Tudo que você precisa saber sobre FOTODEPILAÇÃO

Recentemene falei aqui no blog para vocês da Depil Center novo espaço que abriu aqui em Santa Cruz do Capibaribe - PE especializado em depi...

Recentemene falei aqui no blog para vocês da Depil Center novo espaço que abriu aqui em Santa Cruz do Capibaribe - PE especializado em depilação e trás com exclusividade para a cidade a FOTODEPILAÇÃO o precedimento queridinho do momento. 
Veja o post com a apresentação da Depil e os procediemendos realizados lá. Clique AQUI

E nesse post vamos falar um pouco sobre FOTODEPILAÇÃO. 


Dúvidas mais frequentes

O que é Fotodepilação?

É a remoção de pelos corporais atrávés da energia da Luz Intensa Pulsada (LIP)

Como é feita a fotodepilação?

A fotodepilação é feita através de equipamento que emite a LIP. " O taratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz', explica o dermatologista Luiz Torrezan, membro da Sociedade Brasileira e Cirurgia Dermatológica.

Eficácia da fotodepilação.

A energia luminosa da LIP é inespecífica, ou seja, não age apenas na melanina do pelo, como o laser, mas também nos tecidosque ficam ao seu redor. Como resultado, a energia emitida não pode ser tão alta, o que destruiria os vasos ao redor. "Com isso a fotodepilação pode não destruit toda a estrutura da raiz do pelo, deixando intacta a região onde estão as células que produzem novos pelos", explica.

Contraindicações da fotodepilação.

Gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado de evitar a LIP, pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações na coloração da pele. Pessoas com uso de medicações aumentam a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.

Áreas do corpo que não podem ser submetidas à foto depilação.

"Ânus, pálpebras e área ao redor dos olhos, mucosas e bolsa escrotal, por serem àreas mais sensíveis, não podem ser depiladas com nenhum dos dois métodos (foto ou laser)", conta a cirurgiãn plástica Isabel Figueiredo.

Cuidados antes da fotodepilação.

A pele não pode estar bronzeada, o pelo não pode ter sido retirado pela raiz (com cera ou pinça) no ultimo mês, não pode haver vermelhidão, machucados ou focos de acne ativa e deve-se interromper o tratamento com ácios pelo menos 72 horas antes.

Dor durante a fotodepilação.

A luz pulsada é muito bem tolerada pela maioria dos pacientes, que chegam a considerar o procediemto indolor. "Ela atinge o bulbo do pelo, não ultrapassando muito esse limite e, por isso, os pacientes podem sentir uma leve fisgada, mas não dor propriarmente dita", explica a cirurgiã plástica Isabel Figueiredo.

Cuidados após a fotodepilação.

Não se expor ao sol diretamente sem proteção solar, principalmete, se houver vermelhidão na área tratada. Usar protetor solar com fator de proteção mínimo de 30. 

Número de sessões de fotodepilação necessárias.

São necessárias cerca de seis sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa dos pelos, no entanto já é possivel ver os resultados três semanas após a primeira sessão. Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra. O tempo de retoque para o procedimento varia entre quatro meses até dois anos àpos a última sessão.

Complicações com a fotodepilação.

"Pode haver irritação, dor, inchaço, formação de feridas e vermelhidão", explica Luiz Torrezan. "Em geral estas lesões são brandas e se resolvem em cinco ou sete dias após o tratamento". Também podem ocorrer hipo ou hipercromia - ou seja, a diminuição ou aumento da pigmentação da pele. Bolhas são raras e podem significar queimadura, necessitando de tratamento médico especifico. Também pode haver aumento paradoxal daquantidade de pelos.

Complicações a longo prazo, como as cicatrizes, são raras e ocorrer em consequência de uma técnica de aplicação falha. A tecnica falha acontece quando não é feito o ajuste adequado da amplitude de onda da Luz Intensa Pulsada.

Preço da fotodepilação.

Cada sessão custa em média R$60,00

Fontes de informações:
Cirurgiã Plástica Isabel Vieira de Figueiredo (CRM: 62041-6), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Dermatologista Eveline Sabba (CRM: 125264), membro da Sociedade Brasileira de Laser.
Dermatologista Isabel Martinez (CRM: 115398), da Clínica Martinez, em São Paulo.
Dermatologista Luiz Torrezan (CRM: 72624), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. 


 Minha experiência com a Foto depilação



Fiz uma sessão de fotodepilação a 15 dias atrás na Depil Center. Fiz nas axilas e o resultado foi super positivo, para um resultado eficaz são necessarias até o6 sessões, porém na primeira já vi muita diferença, nasceram menos pelos e bem mais finos. 
Agora vamos para a melhor parte da história, não doi, o procediemto foi rápido e completamemte indolor, ou seja, já me ganhou só nesse quesito (a pessoa aqui é mole não se amostra. kkk).
Minha próxima sessão está marcada para proxima semana, são em média 25 a 30 dias de uma sessão para outra. Quem me acompanha no snap (maniadeolhar) mostrei todos os detalhes da primeira por lá. Estarei mostrando também os detalhes da segunda sessão, por isso acompanhem.

Marque um horário na Depil Center 



Fotos: Anderson Seabra

Siga a Depil Center nas Redes Sociais

Instagram: @depil.cen
Facebook: Depil Center 

Endereço da Depil Center:

Rua: Manoel Rufino de Melo, 141, Centro (Ao lado da Câmara dos Vereadores)
Fones/WhatsApp: 81-9 9853.2331 / 81-9 9493.1222
Santa Cruz do Capibaribe-PE.




Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram