Cronograma Capilar

Recentemente postei um vídeo no snap (quem ainda não segue corre lá 👻 maniadeolhar), sobre como meu cabelo está detonado... Várias seguido...

Recentemente postei um vídeo no snap (quem ainda não segue corre lá 👻 maniadeolhar), sobre como meu cabelo está detonado... Várias seguidoras me deram dicas e uma das que mais me chamou atenção foi o cronograma capilar. Fui vasculhar a internet e buscar mais informações sobre o assunto é vim compartilhar com vocês.

O que é cronograma capilar? Nada mais é do que uma "agenda" para os cabelos, tem como objetivo repor os nutrientes e a massa capilar que perdemos com as agressões diárias (sol, vento, cloro, entre outros efeitos naturais). O que o cabelo precisa para manter um aspecto saudável é hidratação, nutrição e reconstrução.

O cronograma oficial para quem está iniciando o processo tem duração de 01 mês e condiste em.



Escolha dias alternados para as etapas semanais tipo: segunda, quarta e sexta. Ou terça, quinta e sábado. Mais ou menos isso.
Após o início do procedimento você vai observando qual a necessidade maior do seu cabelo é personaliza a sua tabela de acordo com os resultados e necessidades específicas.

*Quanto a reconstrução é indicado fazer apenas uma vez por mês, o excesso acaba prejudicando. Alterne entre a hidratação e a nutrição.

Vou falar um pouco sobre cada etapa! O post vai ficar um pouco longo, mais vale a pena ler as dicas. Você não precisa comprar todos os produtos do mundo, compre apenas 02 para cada etapa.



1ª Etapa: Hidratação 

O que usar nessa etapa? Nessa etapa você deverá usar produtos que contenham Extratos Vegetais (plantas ou frutos). Vitaminas, pantenol, glicerina, proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda, áloe vera, silicones, mel e açucares.
* Você pode misturar o bapantol com o seu creme de hidratação nessa etapa.

Todo cabelo precisa ser hidratado, jamais dispense esse passo. #ficaadica

2ª Etapa: Nutrição
O que usar nessa etapa? Use produtos que contenham óleos vegetais (argan, girassol, macadâmia, monoi, amêndoas, ojon, sementes de uva, coco e linhaça). Proteínas hodrolisadas, tutano e manteigas vegetais (karité, cupuaçu, muru muru, cacau e abacate).

A nutrição repõe os ativos que são perdidos por processos químos(alisamentos) ou físicos, efeitos da ação do sol.

3ª Etapa: Reconstrução

O que usar nessa etapa? Use produtos que contenham: colágeno, aminoácidos, cisteína, queratina, creatina, arginina e proteínas hidrolisada do trigo.
* Você pode acrescentar queratina líquida para otimizar o processo.

A reconstrução repõe a massa dos fios e sela as cutículas, evitando que o fio fique fino, fraco e poroso. 

**Para todas as etapas a dica é massagear bem o cabelo mecha por mecha e deixar o produto agir de acordo com as recomendações da embalagem.

Faça o teste para saber a porosidade do seu cabelo e a partir daí você monta o seu cronograma de acordo com a necessidade do seu cabelo. Lembrando que você pode começar com o cronograma oficial que exemplifiquei logo acima.


Fotos do Google imagens
Informações de conteúdo: Maisestilosa.com

Gostaram das dicas? Vou começar o meu cronograma capilar hoje, e vou mostrando todas as etapas e resultados lá no Snap (maniadeolhar) segue lá, para acompanhar tudo. Depois faço um post aqui no blog contando minha experiência e os resultados obtidos.

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