Dica de Make para o carnaval por Letícia Brayner

Carnaval é pura alegria, é hora de extravasar e arrasar na avenida.  A maquiagem pode ser um diferencial no look, com muitas cores e bri...


Carnaval é pura alegria, é hora de extravasar e arrasar na avenida.  A maquiagem pode ser um diferencial no look, com muitas cores e brilhos é essencial para o quesito beleza – afinal é hora de fazer bonito, com muito charme nos blocos e na avenidas.





"A maquiagem de Carnaval precisa de produtos com maior fixação, de preferência à prova d'água. Evite produtos com composição muito oleosa. E antes de começar, limpe, tonifique e hidrate, isso é fundamental para um bom resultado. "Para melhorar a textura da pele e fixação utilize o primer antes do corretivo e da base. E para finalizar é indispensável o uso de spray fixador, ele mantém a pele mais seca e evita que a maquiagem derreta". Nos dias de Carnaval o abuso de brilho e cores na maquiagem é permitido, mas devemos tomar alguns cuidados. "Analise a tonalidade da pele para respeitar a harmonia das cores. Peles de tonalidade quente combinam com as cores amarelo, laranja, cobre, dourado e bronze. As de tonalidade fria combinam com prata, grafite, cinza claro e azul celeste. Já as cores oliva, roxo, violeta, turquesa, azul royal, combinam com tonalidade de ambas as peles."


Passo a passo de uma maquiagem carnavalesca.

Primeiro passo:
É fundamental a limpeza da pele, para uma maior durabilidade e fixação da maquiagem. Depois de limpar, uniformize a pele com corretivo e base.

Olhos: aplique um fixador de sombras.

Segundo Passo:
Aplique sombra branca em toda sua pálpebra móvel para servir de uma 'base' para utilizar as cores.  Em seguida, aplique uma sombra azul celeste no côncavo.

Terceiro Passo:
Para um acabamento perfeito é necessário esfumar a sombra. Depois misture glitter com um pouco de hidratante facial. Isso ajuda para uma maior fixação do glitter.

Quarto Passo:
Aplique blush e pó para selar a pele, ele é fundamental para durabilidade da maquiagem. Aplique um fixador de batom. Em seguida, aplique a cor de batom desejada e reaplique o fixador. Cole pontos de luz (pedrinhas) com cola de cílios destacando os olhos.

Quinto Passo:
Aplique um rímel para deixar os olhos mais iluminados, e faça um delineado gatinho.


Leticia Brayner
Instagram: @braynermaquiagem
Endereço de atendimento: Rua Amaro Aleixo, no salão Karla k'Belos

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram