Dicas de compras em site chinês

Compras em sites chineses estão se tornando cada vez mais frequentes. Não é mais novidade você encontrar pessoas que compram ou já comprara...

Compras em sites chineses estão se tornando cada vez mais frequentes. Não é mais novidade você encontrar pessoas que compram ou já compraram algum produto na china, seja pelo preço ou pela facilidade de compra. Alguns cuidados devem ser tomados na hora de embarcar nesse modismo. Veja algumas dicas para comprar na China com segurança.

1. 

2.

3.

4.

Referências de sites da China que já fiz compras e deu super certo.






 "E as taxas". Algumas perguntas frequentes em relação as temidas e indesejadas taxas.

Como funciona?

As encomendas chegam do exterior e são analisadas pela Receita Federal que cobra taxa de 60% do valor da compra. Na maioria das vezes, pacotes com valor inferior a U$ 50 são liberados sem necessidade de pagar a taxa. Se não que pagar a mais, obedeça esse limite.

Todo mundo é taxado?

A Receita não diz. Mas com a quantidade de compras que chegam é difícil imaginar que todas são analisadas. Tem sortudos que compram valores bem maiores e passam despercebidos e as compras acamam chegando sem taxa. Quem é taxado recebe um comunicado dos correios e paga na retirada do pacote.

E se não quiser pagar a taxa?

Na maioria das vezes as lojas internacionais se isentam da responsabilidade sobre as taxas. Nesse caso, se você não pagar, vai ficar sem o produto e possivelmente, não vai receber o valor da compra de volta. Antes de finalizar a compra, fique atento a esses detalhes e veja se vale a pena correr o risco de ser taxado.

Vale a pena comprar mesmo sendo taxado?

Analise, faça a soma e veja se vale a pena pagar a taxa ( valor da compra + frete + 60% do valor total + imposto que recai sobre compras internacionais feitas com o cartão de crédito). E ai, vale a pena? Algumas lojas oferecem frete grátis. Dessa forma você já economiza na soma.

Então, deu para esclarecer algumas duvidas? faço compras frequentemente nos sites citados acima, sempre tendo cuidado com as dicas em relação as taxas, nunca tive problemas e vocês? me contem quais os sites chineses vocês fazem compras.

Essa mateira está na Edição de Outubro da Revista Mania de Olhar, quem ainda não leu a revista acesse a versão digital clicando AQUI


     ♥

      Siga o Mania de Olhar nas Redes Socias

Instagram: @maniadeolhar
Facebook: Mania de Olhar
Snapchat: maniadeolhar
                                           


Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram