Lar dos Idosos Irmã Dulce

Olá gente, hoje vim compartilhar com vocês uma experiência ímpar que vivi essa semana, já havia ouvido falar bastante do lar dos idosos Irm...

Olá gente, hoje vim compartilhar com vocês uma experiência ímpar que vivi essa semana, já havia ouvido falar bastante do lar dos idosos Irmã Dulce, mas ainda não tinha ido fazer uma visita, no inicio da semana fui com alguns amigos conhecer e fiquei encantada com o carisma e a simpatia dos idosos que moram no lar. 
O projeto é uma iniciativa da Dona Leusa e começou com a necessidade de ajudar alguns idosos que eram abandonados pelas suas famílias tudo isso na sua própria casa com o passar do tempo a quantidade só aumentava e hoje a casa tem 45 idosos, e vive praticamente de doações da população local, o lar está instalado em uma escola desativada no sítio Barrinha aqui em Santa Cruz, a Dona Leusa junto com funcionários e voluntários cuidam com muita dedicação e carinho desses idosos, que recebem frequentemente a visita de enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta entre outros profissionais da área de saúde.

Eles adoram quando as pessoas vão visitar o lar, muita conversa, risos e histórias para contar, muitos querem apenas uma demostração de carinho, afeto, um simples abraço e a primeira pergunta quando você dá tchau é, quando você vem de novo? venha sempre a gente gosta.

Algumas fotos do espaço e dos Idosos que moram no lar












Essa é Dona Áurea um amor, trata as bonecas como se fossem suas netas é muito emocionante ver a inocência e carinho com que ela trata cada uma, a cama dela é cheia. 





Esse é o conhecido Rei do Gado, muito carismático está sempre sorrindo e passa uma boa parte do tempo criando versos, é uma figura.





Essa é Dona Leusa a fundadora da casa e passa a maior parte do seu dia cuidando desses idosos, todas as suas atividades diárias são voltadas para o bem estar e a alegria de cada um que está lá, segundo ela "Muitos chegam no lar fracos e debilitados e com o passar do tempo vão melhorando e ganhando mais força, tudo isso é resultado de muita dedicação e carinho e ver isso é gratificante".

 

Isso foi um pouco de que pude vivenciar em algumas horas que passei no lar, e vim compartilhar com vocês, e também pedir a colaboração de todos tanto com visitas, como doações, o lar sobrevive praticamente de doações e precisam muito da ajuda de todos, seja com comida, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraudas geriátricas, roupas de cama entre outras necessidades, estarei deixando abaixo os telefone para contato, para as pessoas que desejam ajudar.

Compartilhem com seus amigos!!


Associação Lar do Idoso Irmã Dulce
Sitio Barrinha - Santa cruz do Capibaribe - PE
CNPJ 10.574.0725/0001-04

Fundada em Novembro de 2008

Telefones para contatos 81.9607.5464 - 81.8903.2705

Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

6 comentários

  1. Acho lindo esse trabalho de cuidar de idosos, aqui em Salvador tem alguns desses abrigos também. Mesmo depois de morta Irmã Dulce é símbolo de ajuda.

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  2. voce pode encontrar melhores celulares replicasreplika telefonlar

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo esse post :-)
    Eu morro de vontade de ir em um lar de idosos e bater papo, o pessoinhas que tem um montão de histórias para contar !
    Parabéns pelo post ♥

    ResponderExcluir
  4. hola amigos si quiere viajar a turquia o estambul ? excursiones en estambul con guia privado

    ResponderExcluir
  5. Si quiere viajar a estambul y dusfrutar su viaje mejor tours estambul con guia privado un experto de la ciudad y su historia!

    ResponderExcluir
  6. Esse número para contato está errado!

    ResponderExcluir

Instagram