Projeto Faça um Focinho Feliz

Olá gente, hoje vim falar para vocês de um projeto aqui em Santa Cruz do Capibaribe que fiquei encantada, quem me conhece sabe que adoro an...

Olá gente, hoje vim falar para vocês de um projeto aqui em Santa Cruz do Capibaribe que fiquei encantada, quem me conhece sabe que adoro animais e hoje tive o prazer de conhecer o trabalho de alguns jovens que com muita dedicação e carinho cuidam de bichinhos de rua.


O Projeto Faça um Focinho Feliz é uma iniciativa de jovens que buscam o bem estar de cachorros e gatos de rua que não tem comida, água, remédios e nem tão pouco carinho. A intenção inicial do projeto seria alimentar os animais na rua, mas com o aparecimento de alguns que estavam em estado mais complicado viram a necessidade de buscar um espaço para abrigar esses bichinhos, de inicio estão usando um terreno emprestado e o projeto é mantido exclusivamente por doações e ajuda de algumas poucas pessoas que contribuem semanalmente com ração e ajuda financeira.
Alguns bichinhos chegam tão debilitados que precisam de acompanhamento de um veterinário alguns chegam até a fazer cirurgias, os custos financeiros são divididos entre os jovens envolvidos no projeto.
A ajuda de voluntários tem favorecido bastante o crescimento, diariamente pessoas se dirigem ao local para colocar comida, trocar água e fazer a limpeza do local. Segundo Isabele umas das responsaveis " Sempre nos finais de semana conseguimos reunir uma quantidade maior de voluntários, onde os mesmos passam quase o dia inteiro cuidando, dando banho, carinho e brincando com os animais" 



Tive o prazer de visitar e ver como é tão linda essa iniciativa e como é tão gratificante ver como esses jovem dedicam seu tempo para cuidar desses animais, percebe-se como são bem cuidados e a felicidade que eles passam não nega.

Essa cachorrinha (Amora) foi a primeira a chegar no abrigo, veja o antes e depois dela:






Estão construindo um espaço mais amplo para abrigar os gatinhos, já que não podem ficar juntos com os cachorros.



 





Hora do Banho



Gente os bichinhos estão todos disponíveis para doação, inclusive vários que já passaram pelo projeto já encontraram um lar. Olha que fofuras!!





 

Os jovens tem esperança que cresça cada vez mais o projeto não só a quantidade de bichinhos mais também a quantidade de voluntários e colaboradores para que essa causa siga adiante, pois precisa-se da ajuda de pessoas para o crescimento, amor e boa vontade tem de sobra, mas infelizmente não dá para seguir apenas com isso.

As pessoas que quiserem ajudar podem entrar em contato com os responsaveis através da página do Facebook: Clique AQUI ou podem entrar em contato pelos telefones (81) 8279.0913, (81) 9706. 3221, (81) 9113.2639.

Acompanhem o Mania de Olhar nas Redes Sociais


 
     Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram