De Olho na XV Fenearte

Mais uma vez pude prestigiar a Fenearte, injeção de pura cultura nordestina, nacional e mundial, o evento aconteceu no centro de convenç...

Mais uma vez pude prestigiar a Fenearte, injeção de pura cultura nordestina, nacional e mundial, o evento aconteceu no centro de convenções em Olinda em sua décima quarta edição, a cada ano maior e mais bonita, do dia 04 a 14 de julho.
O evento contou com cerca de cinco mil expositores, todos os estados brasileiros, 48 países, além de famosos artesãos da região, passei um dia inteiro para visitar toda feira, mas acho que se fosse todos os dias teria algo novo, já faz parte do meu calendário anual. Entre os stands presentes estava o de Santa Cruz do Capibaribe - PE, mostrando o trabalhos das artesãs com nossa principal matéria prima o retalho.
Uma das etapas que particularmente acho o máximo a visitação, são nos standes dos países, nossa dá para viajar em várias culturas e costumes diferentes.
- See more at: http://www.maniadeolhar.com.br/2013/07/o-melhor-da-xiv-fenearte-2013.html#sthash.ME1W1DDH.dpuf
Oii Gente, como vocês estão?? Sei que estamos todos de coração partido com a eliminação do Brasil na copa, não apenas pela derrota mas principalmente como tudo aconteceu, mas a vida continua e precisamos de muita coragem e força de vontade para seguirmos adiante, nem só de futebol vive o Brasil... 
Mas vamos deixar a tristeza de lado e falar de coisas boas, hoje venho contar para vocês mais uma experiência na Fenearte para quem não conhece é considerada a maior feira de artesanato da América Latina, para mim considero como experiência porque a cada ano aprendo mais um pouco sobre a beleza da diversidade cultural e me encanto cada vez mais com a criatividade dos artesãos.
Quem acompanha o blog desde o inicio sabe que sempre no mês de Julho posto sobre a minha visita na feira esse ano completo 06 anos de Fenearte.









Um dos Stands que me chamou atenção foi o do estado do Tocantins. Capim de ouro, matéria prima usada para desenvolver os produtos é considerada um dos tesouros da região, fiquei encantada com as peças e com cada detalhe, uma variedade de produtos desde bijuterias até objetos de decoração.







E mais uma vez Santa Cruz do Capibaribe expôs e fez bonito, também não deixei de prestigiar o Stand e aproveitei para fotografar os produtos para mostra tudo para vocês.





No Stand do SEBRAE um dos mais visitados estava exposto alguns produtos da artesã Santacruzense "Cumadre Sebastana", acho que todos conhecem, já foi candidata a vereadora da nossa cidade. #santacruznamídia




Sempre me encanta a criatividade dos lounges, todos feitos com materiais recicláveis.





Minha compra na Fenearte, Comprei um brinco que amei no stand do Tocantins que falei logo acima, acabei nem comprando mais nada deixei para fazer as compras após o jogo do Brasil, já que ia assistir por lá, mas... fiquei até sem clima!!! Mil vezes arrependida de não ter torrado o dinheiro todo logo quando cheguei. kkkkk


Então gente, gostaram!? Quem ainda não teve oportunidade de visitar não deixe de ir, a entrada custa R$16,00 inteira e R$8,00 meia e vai até o próximo sábado dia 12 de julho no Centro de Convenções em Olinda - PE.

Até a próxima!!:*



Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram