Customização: Quadro de Fotos

Oi Genteee, então o assunto por aqui hoje é customização de objetos de decoração, falou em customização já ganha pontos positivo comigo, ad...

Oi Genteee, então o assunto por aqui hoje é customização de objetos de decoração, falou em customização já ganha pontos positivo comigo, adoro... Sou uma pessoa que adora coisas diferentes, principalmente no que diz respeito a decoração, acho que quando tiver minha casa ela vai parecer o Mangái de tão enfeitada.
Esses dias mudei os móveis do quarto de lugar, e ficou uma parede faltando algo e sem vida, então resolvi fazer uma quadro customizado com fotos para pendurar na mesma.

O resultado foi esse, Gostaram?



Vou detalhar o processo para vocês.

Materiais:

* Uma tela de estamparia;
* Pincel largo, usei o de nº 20;
* Tesoura;
* Estilete;
* Tinta Branca;
* Cola;
* Fotos da sua escolha;
* Régua.

O passo a passo: Usei uma tela de estamparia que já fazia um tempão que estava jogada por aqui e resolvi dá um destino para ela, as fotos mandei imprimir em papel couché só não lembro a gramatura, usei fotos do meu instagram escolhi as que tinha filtro, para iniciar o processo pintei as bordas da tela que são de madeira com tinta branca, usei tinta de tecido que tem um acabamento melhor, depois fui colando as fotos, mas antes de começar a colar é bom colocar as fotos nos lugares para ver se vai caber tudo certinho e se vai ficar legal, depois é só marcar o lugar, utilizei um pincel para passar a cola nas fotos ajuda a espalhar melhor e não corre o risco de fica faltando cola em algumas partes, no final usei o estilete para retirar o excesso de papel que ficou fora e pronto. Uma opção também é passar verniz incolor em cima das fotos, mas só quando tiver super seca o ideal é esperar umas 24h, não passei no meu mas estou querendo passar depois, o verniz ajuda a conservar por mais tempo as fotos.

Materiais:


Usei essa cola, ela é ótima para colar papel, a vantagem dela é que o papel não fica engelhado, mas no caso de você usar fotos de revelação eu indico que use fita dupla face para colar.


Veja o antes e depois da parede!!





E aí, as ideias já fluíram?? Então façam e depois falem aqui da experiência.

Beijoss!!

Mari França *-*

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram