Mantenha o Bronzeado por mais Tempo

Que tal manter o bronzeado por mais tempo apenas acrescentando alguns alimentos nas refeições diárias?  Manter o bronzeado que você...

Que tal manter o bronzeado por mais tempo apenas acrescentando alguns alimentos nas refeições diárias? 


Manter o bronzeado que você pegou na praia não é tarefa tão difícil assim! Alguns alimentos podem ajudar- e muito- na hora de manter o bronze de maneira saudável! O betacaroteno, por exemplo, é uma vitamina bem fácil de encontrar em vários alimentos e que ajuda muito a manter a cor que você conquistou!




Aposte em alimentos com betacaroteno
 
Vegetais de tons amarelo, laranja e vermelho: cenoura, beterraba, batatas-doces, pimentão, tomate e abóbora.
Frutas de tons amarelo, laranja e avermelhado: mamão papaia, melão, manga, melancia, carambola, nectarina e pêssego.
Vegetais de folhas verdes escuras: espinafre, brócolis, endívia, couve, chicória, escarola, agrião e mostarda.


As vitaminas C e E, o ômega 3 e o licopeno também podem ajudar a manter o bronzeado. “A vitamina C e o licopeno possuem atividade antioxidante e atuam combatendo os radicais livres, o que contribui para a proteção da pele. Já o ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno”, recomenda Thais.
Vitamina C: é encontrada em frutas cítricas como limão, laranja, kiwi, morango, acerola, laranja, caju e também nos alimentos de cor verde escuro.
Vitamina E: pode ser facilmente encontrada nas sementes oleaginosas, óleos vegetais e no gérmen de trigo. O indicado é consumir cru ou levemente cozido para não reduzir o aproveitamento das vitaminas.
Ômega 3: está presente em peixes oleosos de água fria (atum, salmão, sardinha, arenque e cavala), óleo de canola, azeite e linhaça.
Licopeno: alimentos fontes de licopeno são tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga.

P.S: Não esqueça de usar proteção solar.

Informações da Folha Vitoria.

Aproveitem o Verão com Moderação!!

Beijoss 

Mari França *-*

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