Limpando Calçados de Camurça

Oi meninas, então hoje vim compartilhar com vocês algumas soluções que encontrei para limpar os sapatos de camurça que requer muito cuidado...

Oi meninas, então hoje vim compartilhar com vocês algumas soluções que encontrei para limpar os sapatos de camurça que requer muito cuidado, adoro sapatos de camurça mas sou meio que desmantelada com essas coisas ai logo logo eles ficam com aspecto de muito usado, mas pesquisando pela net encontrei algumas dicas e resolvi testar, confesso que me surpreendi, funcionam mesmo!!

Testei os seguintes produtos esponja de aço, borracha escolar, Spray incolor para camurça.


Para retirar os riscos pretos da camurça utilizei uma borracha escolar, geralmente nas sapatilhas essa parte de baixo fica toda riscada. Utilize a borracha comum, daquelas bem baratinhas mesmo, de preferência com a mesma textura daquela branca que usam no lápis comum e solta um pelinhos, essa que utilizei é do mesmo material, aquelas borrachas mais sofisticadas não funcionam.



Já nesse outro fiz o teste com esponja de aço, o passo a passo é o seguinte esfregue a esponja em todo calçado em um único sentido, em seguida passe um pano limpo para retirar o excesso de pó e você já vai notar a diferença.



E por fim o Spray para Camurça, geralmente você encontra a venda em sapatarias, esse comprei na sapataria futuro no shopping Recife e custou R$30,00. Para aplicar é simples, passa uma escova limpa para tirar o excesso de sujeira, e em seguida utiliza o produto conforme instruções de uso, deixa secar uns 20 min e fica pronto. 
 



Os três produtos que utilizei foram aprovados, porém o mais eficiente foi o Spray, sendo que a diferença não foi muito grande apenas é mais pratico.

Veja alguns cuidados básicos para manter o sapato bonito por mais tempo.

NUNCA mergulhe o sapato na água, digo isso por experiência própria, por falta de informação acabei perdendo uma sandália que eu adorava, só pelo fato de lavar com água e sabão, isso serve para todo tipo de sapato, principalmente para os de camurça.
Mantenha o sapato sempre na caixa, ou pelo menos protegido com aquelas sacolinhas isso evita o acúmulo de poeira.
Sempre que usar antes de guardá-lo passe um pano limpo e seco.
Assim você vai manter o sapato sempre bem cuidado e com aspecto de novo por mais tempo.

E ai meninas gostaram das dicas? Agora não tem mais desculpas para não comprar aquele sapato que você amou só porque é de carmurça.

Beijoss 

Mari França *-*




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram