Mercado de Moda suas Características e Perspectivas

Olá Leitores (as), hoje tenho um post muito interessante e promissor, contribuição de uma excelente profissional na área de marketing. ...

Olá Leitores (as), hoje tenho um post muito interessante e promissor, contribuição de uma excelente profissional na área de marketing.


O mercado de consumo de moda no Brasil é detentor de grande potencial de consumo, sendo referência nos segmentos jeanswear, homewear e beachwear, o país produz anualmente 9,8 bilhões de peças de vestuário, e emprega milhares de trabalhadores. A perspectiva de consumo de roupas em 2013 é de 129 milhões, concentrando seu maior consumo nas classes C e B da região sudeste e tem consumo per capita de R$ 786,39, segundo dados do IBOPE.
Esse mercado possui consumidores bem informados que buscam se manter atualizados com as tendências de moda e estilo e consomem informações em mídias tradicionais(tv, revista) e mídias digitais (blogs, portais especializados).
Dados apontam o desenvolvimento e aquecimento desse marcado, onde 74% dos consumidores efetuaram compras de roupas e acessórios nos últimos 30 dias, um indicativo que representa a sua força e relevância no mercado de consumo. 



Os consumidores em sua grande maioria planejam a compra de produtos caros, e consideram que as marcas renomadas são melhores e são mais que atraídos por ofertas e descontos, eles buscam essas facilidades na hora do consumo.
O perfil desse consumidor já é bastante conhecido: são mulheres com idade entre 25 e 34 anos de classe A/B. Os produtos mais vendidos são: tênis, vestido, blusa feminina, sandália e sapato. 



Nosso país tem um mercado ávido por informação, disposto a consumo e que destina parte de sua renda a esta atividade. Um cenário positivo para marcas que buscam estarem atualizadas com tendências mercadológicas e que priorizam direcionar suas ações as aspirações do seu consumidor.


Até Breve, Beijos!!

 
Por,
CARLA R. MONTEIRO: Graduada em Publicidade e Propaganda com MBA em comunicação e marketing estratégico. Curte observar, analisar e discutir as estruturas de mercado, hard user de redes sociais, e astróloga nas horas vagas.

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