Otimização de Tempo

Atualmente está apressado tem sido uma característica comum das pessoas, mesmo quando não tem motivos para tanta correria. Estamos vivendo ...

Atualmente está apressado tem sido uma característica comum das pessoas, mesmo quando não tem motivos para tanta correria. Estamos vivendo em dias em que os prazos estão cada vez mais curtos, até para as refeições. Nesse corre-corre as pessoas estão perdendo a noção real do valor do tempo, trabalhando em ritmo exagerado, excedendo um volume aceitável de horas trabalhadas por dia, abrindo mão do tempo que deveriam dedicar a seus relacionamentos afetivos como os amigos e a família.

O stress e a depressão são as doenças da vez e suas principais causas é o modo como estamos vivendo no dia-a-dia, isso inclui alimentação e principalmente qualidade de vida, como estamos vivendo a vida num ritmo alucinante estamos cada vez mais vulneráveis aos tais problemas.

Quem nunca teve a necessidade que o dia deveria ter mais do que 24 horas, eu particularmente tenho quase todos os dias, então analisando esses fatores percebi que o principal problema se chama otimização de tempo.



Acordo quase todos os dias com a sensação de que o dia será curto para a quantidade de compromissos e afazeres que tenho, nas ultimas semanas tenho lido muito sobre otimização de tempo e aos pouco estou conseguindo me organizar e perder menos tempo com coisas desnecessárias.
 
Veja algumas dicas para começar a organizar sua agenda diária.
 
1. Avalie quais atividades são de importância estratégica e quais podem ser consideradas desperdício de tempo (como por exemplo, olhar o perfil do facebook a cada 5 minutos), dessa forma será mais fácil decidir onde investir suas horas.

2. Defina metas e objetivos que devem ser atingidos em curto, médio e longo prazo por meio de suas atividades.

3. Planeje seus objetivos de curto, médio e longo prazo, saiba que um planejamento faz com que você economize muito tempo.

4. Organize-se de forma a não desperdiçar tempo com ações que podem ser realizadas de forma mais simples. É como um guarda roupa arrumado, você já percebeu que é bem mais rápido encontrar a roupa certa quando está tudo bem organizado

5. Execute as tarefas de acordo com o planejamento e seguindo as prioridades de ação.

Dica: Eu sempre anoto tudo o que tenho que fazer durante o dia em um papel, depois organizo o que é mais importante para dar prioridade, e traço como meta cumprir todas as tarefas, algumas consigo terceirizar, então consigo ganhar mais tempo.

Mari França*-*

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram