O que Rolou no 2º dia do Fashion Rio

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2012, por FFW   Marca: Cia Marítima Direção criativa: Benny Rosset Styling: Flavia Pommianovsky...

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2012, por FFW

 

Marca: Cia Marítima
Direção criativa: Benny Rosset
Styling: Flavia Pommianovsky & Davi Ramos
Beleza: Henrique Martins

Cartela de cores: vibrantes, como laranja, amarelo e rosa, e estampas “Hawai”

Detalhes: A moda da Cia Marítima é para uma mulher exuberante e vaidosa, que gosta de adereços e não vê problema em usar paetê e brilhos na praia. Com três entradas de Izabel Goulart, a marca mostra uma vive anos 70, com biquínis e maiôs sexy, com recortes e aberturas estratégicas e uma série de complementos, como batas, saídas de praia fluídas e caftans poderosos. Vale destacar o trabalho de canutilhos de madeira que vimos em algumas peças. É uma forma original de usar o material e também de se apropriar de outros materiais em uma coleção de moda praia.

Marca: Salinas
Direção criativa: Jaqueline de Biase
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Tema: “30 anos de praia, 30 anos de Rio, 30 anos mergulhando no Brasil”

Cartela de cores: Vibrantes, como laranja, rosa, verde e azul, com pontos de preto e branco

Estampas: Imagens de inspiração étnica, folhagens, frutas e flores

Detalhes: Alegre, jovem e ultracolorido. Assim foi o desfile da Salinas, que pontua sua coleção com laços e babados nos tops e calcinhas dos biquínis. Há poucas peças lisas, o foco está na estamparia. O bacana da Salinas é que os looks mostrados na passarela, com uma ou outra exceção, são super usáveis. É uma moda praia real para quem quer de fato ir à praia com conforto e estilo. Os maiôs e as calcinhas não são cavados demais, os tops mostram o necessário, nada over ou exagerado. Mas também longe de ser careta. Bom equilíbrio. (CAMILA YAHN)


Marca: Melk Z Da
Trilha: Max Blum
Tema: “O orquidário de Melk Z Da”

Materiais: Organza de seda, linho metálico, cetim de seda, crepe georgette, algodão natural e novos materiais como transfer metálico, recortes a laser em impressão 3D e linhas espaciais de seda furta-cor

Cartela de cores: Laranja, branco, magenta, púrpura e berinjela

Detalhes: A pesquisa de materiais de Melk é a preciosidade maior de seu trabalho. Nesta coleção, ela é visível desde o primeiro look e fez as pessoas na primeira fila olharem com atenção para procurar entender sobre aqueles tecidos. Tudo tem um brilho, uma transparência e uma textura diferente, com destaque para o trabalho do transfer metálico e para os bordados com linhas artesanais, feitas de algodão egípcio.


Marca: Totem
Estilo: Yamê Reis
Styling: Ciro Midena
Acessórios: Diego Cattani
Beleza: Eliezer Lopes
Direção e cenografia: Wan Vieira
Trilha: Fred d’Orey

Detalhes: A coleção “Paraísos Naturais” é inspirada “na mulher que busca a plenitude nas coisas simples da vida, como uma caminhada ao ar livre ou um dia na praia” – e que o faz muito bem vestida, obrigada. Almejando uma “elegância com simplicidade”, a Totem apresentou um Verão 2012/2013 fresco, despojado e altamente desejável, com peças prontas para as lojas (e para os guarda-roupas das fãs da marca). A cartela de cores privilegiou o rosa, verde aqua, coral e toffee, em versões sólidas ou como parte das muitas estampas que são a cara da grife (merecem destaque também, porém, as peças lisas em branco com visual amassadinho: simples e cool). Os tecidos como chiffons de seda ou viscose, georgettes plissados, algodões inox amassados e tricôs vazados de renda lurex foram usados em modelagens soltas, muitas delas, especialmente os vestidos, com a cintura baixa. Vale destacar também a apresentação redondinha, com roupas, acessórios (as bolsas em formato de cestas são adoráveis!), styling, beleza e música funcionando em conjunto para transmitir o lifestyle da marca. (SARAH LEE)


Marca: Filhas de Gaia
Estilo: Renata Salles e Marcela Calmon
Cenário: Bill Macistyre e Clécio
Styling: Rogerio S
Direção do desfile: Bill Macintyre
Acessórios e sapatos: Ucha Valverde e Jorge Bischoff
Beleza: Helder Rodrigues
Trilha sonora e DJ: Rodrigo Peirão

Detyalhes: Tendo “rococó sintético” e “futuro ultrapassado” como alguns de seus termos-chave para o Verão 2012/2013, a Filhas de Gaia apresentou uma coleção com a proposta de harmonizar “o velho e o novo”. Golas jabô, aquelas cheias de volumes franzidos, foram modernizadas em uma versão cartoonizada – o primeiro look em que ele aparece, o vestido cinza claro sem mangas, está prontinho para ir da passarela para as ruas; o último look, um vestido de formas lady like, foi atualizado com a estampa e o recorte generoso nas costas e também já pode ir às lojas como uma opção mais cocktail. Além dessas peças mais comerciais, a marca investiu também em experimentações, como a saia sereia com recorte na altura do joelho, e o vestido translúcido com corte reto que chegava a dificultar o andar da modelo. No geral, a mistura parece ter agradado às fãs da marca, que aplaudiram de pé a entrada das estilistas Renata Salles e Marcela Calmon. (SARAH LEE)


Essas foram as coleções que desfilaram no segundo dia do Fashion Rio 2013, site referência http://ffw.com.br/noticias/tag/verao-2013/.

Fiquem ligadas, que amanhã tem mais!! Tudo o que está rolando na passarela e as tendências para o verão 2013.


Mari França *-*

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram