O que Rolou no 3º dia do Fashion Rio

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2012, por FFW   Marca: Maria Bonita Extra Direção de estilo: Katia Wille Beleza: Helder Rodrigues...

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2012, por FFW
 

Marca: Maria Bonita Extra
Direção de estilo: Katia Wille
Beleza: Helder Rodrigues
Tema: Metamorfose; a leveza e a aerodinâmica da libélula
Cartela de cores: Amarelo, verde, azul, roxo, rosa, nude

Materiais: Cetim, georgette de seda, algodão prensado e renda guipure

Detalhes:  Essa coleção foi uma evolução da anterior. Os comprimentos curtinhos são os mesmos e há um trabalho maior com as formas no quadril, que apareceu mais tímido no Inverno 2012. “Trabalhamos com a forma Ampulheta: fecha na cintura, abre no quadril e fecha na perna”, diz Katia Wille no backstage. A libélula e sua delicadeza e aerodinâmica inspiraram o processo criativo, resultando em uma coleção com momentos equilibrados de leveza e rigidez. Há o leve e o estruturado; o rígido e o etéreo. “É o conceito de metamorfose: começa de um jeito e termina de outro”. A cartela de cores vibrantes, especialmente os tons de verde e azul, é uma aposta certa para o próximo verão.


Marca: R.Groove
Estilo: Rique Gonçalves
Beleza: Rodrigo Costa
Palavras-chave: Skate, Rio de Janeiro, Verão e conforto
Materiais: Linho, tricolines, tricô

Cores: Branco, off, cinza, marinho, verde menta, vermelho e beges

Detalhes: Inspirado em uma volta de skate pela orla do Rio, o Verão 2012/2013 da R.Groove vem com uma combinação certeira de esporte e alfaiataria em uma coleção jovem e cool. O linho lavado e mesclado a outras fibras naturais, mais os tricolines e o tricô com mistura de fios transparentes e planos garantiram a leveza das peças, que vieram em shapes contidos. O volume era concentrado na parte superior do corpo; a parte inferior não chegava a ser justa, mas também não tinha sobras de tecido. Vale reparar, com a nossa ferramenta de superzoom, na limpeza dos detalhes: as camisas quase não têm botões ou fechos aparentes, e grande parte das calças não tem bolso traseiro. (SARAH LEE)


Marca: Nica Kessler
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Max Weber
Trilha: Alexandre Ostrovsky
Tema: A riqueza das louças Vista Alegre (porcelana portuguesa mais tradicional que existe no país, sempre pintada à mão)

Cartela de cores: Cáqui, verde garrafa, azul colonial, branco, cereja e amarelo

Materiais: Renda, seda, gaze e laise

Estampas: Quatro estampas pontuam a coleção: floral miúdo tipo Liberty, uma que mistura flores e frutas, do início do desfile; ilustração inspirada nas dobraduras dos guardanapos e, por fim, uma que lembra a renda artesanal.

Detalhes: Temas como a porcelana Vista Alegre e a estamparia mix de flores e frutas já foram vistos em outras coleções. Mas isso não tira o valor dessa apresentação, que brincou com os códigos da feminilidade de forma leve, delicada e com muito bom gosto. As peças, de vestidos curtos a longos e macacões, trazem belas estampas, fluidez, frescor, transparências, recortes ou vazados e pequenos detalhes, como barras bordadas. Que venha logo esse verão.


Marca: Ágatha
Coordenação de Estilo: Ceiça Gioielli
Equipe de estilo: Amanda de Rezende e Fabiana Sampaio
Acessórios: Colares de Claudia Savelli
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez

Detalhes: Inspirada pelo videoclipe da música “Gobbledigook” da banda islandesa Sigur Rós, com colaboração do fotógrafo Ryan McGinley, a Ágatha explorou o tema “Profundidade” para a sua terceira participação no Fashion Rio. Na prática, o que se viu na passarela foi uma coleção bastante rica em informação, e que exigiu toda a atenção da plateia para os muitos volumes, texturas, sobreposições e brilhos (bem mais intensos ao vivo do que nas fotos) de cada um dos looks. Pele de pirarucu, manta de salmão e tela de chamois bordada com cristais foram alguns dos materiais usados e que precisam ser vistos de pertinho com a nossa ferramenta de superzoom. O Verão 2012/2013 veio com um comprimento que é impossivelmente curto para a vida real, mas que na passarela ajudou a equilibrar o peso das peças, que surgiram em três grupos de formas: as esportivas (jaquetas, coletes e shorts tipo boxer); as orgânicas (sobreposições em camadas e muitos volumes); e as geométricas (pregas e “dobraduras”). (SARAH LEE)


Essas foram as coleções que desfilaram no terceiro dia do Fashion Rio 2013, site referência http://ffw.com.br/noticias/tag/verao-2013/.

Fiquem ligadas, Tudo o que está rolando na passarela e as tendências para o verão 2013.

Mari França *-*

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Instagram