Botas as queridinhas da estação

Chegando a estação mais fria do ano e com ela chegam às botas umas das principais peças do vestuário feminino durante essa temporada, que a...

Chegando a estação mais fria do ano e com ela chegam às botas umas das principais peças do vestuário feminino durante essa temporada, que além de deixarem os pés quentinhos ainda esbanjam muito estilo durante toda estação, As botas são mais do que só um tipo de calçado funcional, elas conseguem reunir muito estilo e dar um toque de muita sofisticação aos seus looks.
 
Entretanto, sempre surge a dúvida na hora de escolher aquela com que você vai sair de casa. Selecionei alguns modelos de botas que foram destaque nas passarelas das principais semanas de moda e devem fazer muito sucesso na temporada de inverno 2012.

Confiram alguns modelos que serão destaque e prometem deixar o look perfeito.

Cano alto
 
As botas de cano alto chegam com tudo, são bem próximas dos joelhos, existem vários tipos de materiais e estilos, elas serão as mais procuradas da próxima estação... Ficam ótimas com vestido e saias mais curtos, podem ser combinadas come meia calça ou com meias mais altas, que ficam um pouco aparentes.


Cano médio

Pouco procuradas em 2012, as botas de cano médio são aquela tipo cowboy. Ainda que esta tendência já não esteja tão em alta como há cerca de dois anos, pode-se dizer que é válido usá-la em algumas ocasiões específicas.



Cano curto ou ankle boots

As botas de cano curto já conquistaram um espaço importante nos desfiles. Os estilos e os materiais variaram, mas este modelo promete ser um dos mais usados para acompanhar saias na altura do joelho e calças cropped.
As ankle boots já cativaram muita gente no ano passado, quando este tipo de sapato chamou a atenção de diversos estilistas. Uma boa vantagem disso é a possibilidade de usar com diferentes combinações. Além disso, elas são versáteis e podem ser usadas em estações não tão frias quanto o inverno. Tudo vai depender da sua intenção. Geralmente, as botas de cano curto costumam ser bastante sensuais e ousadas.


Cano longo ou cuissardes

Perfeitas para serem usadas com vestidos e saias, elas são muito mais sensuais do que as outras botas. As botas de cano longo costumam cobrir o joelho e chegar à metade da coxa. Então, se você tem pernas longas o suficiente para não achatar a sua silhueta e ainda da a impressão de alongar mais, é uma boa aposta. 
Lembrando que este modelo de bota é recomendado para quem tem mais de 1,70 metros de altura. Assim se você não tem uma estatura muito grande vai deixa-lá mais achatada. ok




Coturnos
 
São ao meus preferidos...Básicos e combinam perfeitamente com alinha militar que também é tendência na estação, perfeitos para criar looks urbanos e despojados. Eles podem ser usados com várias combinações. Desde o clássico jeans sequinho aos vestidos mais delicados com rendas e laços. Definitivamente, o coturno é uma peça interessante para quem quer criar bons contrastes na produção.
 

 
 
Agora que você já tem boas dicas para ficar dentro das tendências da estação, já pode partir em busca da bota perfeita para o seu inverno sem medo de errar!

Mari França *-*


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Si quiere viajar a estambul y dusfrutar su viaje mejor tours estambul con guia privado un experto de la ciudad y su historia!

    ResponderExcluir

Instagram